domingo, 28 de junho de 2009


O homem tem transformado profundamente a natureza, destruindo espécies animais e vegetais, desviando cursos de rios, cortando montanhas, drenando pântanos e amontoando toneladas de detritos no ar, na água e no solo.

Poluição da água: As águas subterrâneas, os rios, lagos e mares são o destino final de todo poluente solúvel lançado no ar e no solo.A poluição da água tem causado sérios problemas ecológicos, no Brasil, em rios como o Tietê (SP) e Paraíba do Sul(SP-RJ). A maior responsabilidade pela devastação da fauna e pela deterioração da água nessas vias fluviais cabe às indústrias químicas instaladas em suas margens.

Poluição atmosférica: A poluição atmosférica caracteriza-se basicamente pela presença de gases tóxicos e partículas só1idas no ar.

Poluição do solo: A poluição do solo é causada pelos lixos que as pessoas deixam no chão da sua casa, da sua rua, do jardim da sua cidade, do pinhal ou das matas .

Poluição visual : E o exesso de elementos ligados a comunicaçao viasual (como cartazes, anuncios, propagandas, banners, totens, placas etc.).

Poluição sonora: A poluição sonora é o efeito provocado pela difusão do som em grande quantidade, muito acima do tolerável pelos organismos vivos, através do meio ambiente.

Poluição luminosa : Existem várias poluições que afetam o ambiente, uma delas é a poluição luminosa, que é a menos conhecida dentre todas. A poluição luminosa é causado pelo mal uso das luminárias, em ruas, praças ou residências, mandando parte da luz para o espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário